quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Casas com gatos

Hoje em dia existem várias campanhas para criarmos nossos gatos dentro de casa para que não sofram os perigos das ruas, quem, como eu, tem gatos sabe como é arriscado principalmente em épocas de Dia das Bruxas e Sexta Feira 13. Por esse motivo, vou deixar abaixo uma série de fotos para deixarmos o nosso lar cada vez melhor para os bichanos. Arranhadores são excelentes para fazer parte da decoração da nossa casa, mas dar opções para eles pularem e ficarem no alto são excelentes!

foro.madridfelina.com
CatFurniture2
www.hypeness.com.b 
CatFurniture4
www.hypeness.com.b

www.bemlegaus.com
Google imagens
CatFurniture14
http://www.hypeness.com.br/





domingo, 7 de dezembro de 2014

Automação Residencial

Uns anos atrás quando assistíamos filmes de ficção cientifica víamos coisas incríveis, mas com uma leve sensação de que nunca seria possível ter tanta tecnologia ao alcance de nossas mãos. Pois bem, a tecnologia avançou e os tempos mudaram, ter tantas facilidades ainda exige um pouco demais do bolso, mas eu realmente acredito que em breve será tão comum como um carro com travamento automático, e a melhor parte é que já podemos ter controle do nosso lar pelo celular!

Parece coisa de cinema, mas é vida real!

Mas para falar destes itens, encontrei esta imagem e um vídeo, logo abaixo que explicam muito bem, ambos são do site GDS automação e explicam de uma forma objetiva e divertida sobre como será o futuro de uma residencia comum.



http://www.gdsautomacao.com.br/


quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Decoração de Casamentos

Maio? Não mais! O mês com o maior número de casamentos agora é Dezembro!!! Os casamentos ainda hoje em dia são realizados como um conto de fadas, mas o conto de fadas é apenas no dia, antes disso vem muita correria, muitas decisões, muitos itens a escolher o que nos deixa extremamente agitadas e um pouco loucas!

Geralmente os casamentos são agendados na Igreja, Buffet ou Campo, com um ano e meio ou 2 de antecedência até porque a maioria dos itens lhe dão a possibilidade de parcelar até a data do evento.




http://apaixonadosporgifs-liza.blogspot.com.br/

O primeiro ponto que eu lhe recomendo é a decisão das cores, convém que tudo seja escolhido a partir disso, algumas preferem usar apenas branco, outras o branco com mais uma cor, eu mesma fiz o meu em branco e vermelho.
Escolhendo a cor já dá pra pensar na decoração da Igreja (se houver) e da festa, está é um das partes de maior impacto, onde você vai transmitir a sua mensagem e sua personalidade. 

Do clássico ao moderno, existem opções incríveis móveis antigos, vintage, decoração em linhas retas, velas, luzes, flores e até frutas, o leque de opções é enorme, seja simples ou cheio de detalhes!

Recomendo uma assessora é muito bom, principalmente para estar ao seu lado durante a festa (e verão o quanto ela é necessária quando chegar a festa e precisar ir ao banheiro com aquele vestido imenso).


Ah, quanto ao marido:



Google imagens
Vou deixar aqui diversos exemplos com as fontes para você poderem utilizar de inspiração para o dia que será inesquecível!


Este foi o meu casamento na Igreja Sagrado Coração de Jesus em São Paulo
Coloquei esta foto para mostrar onde apliquei o vermelho, além dos meus sapatos e do convite!

Raquel Abdu Assessoria e Cerimonial
http://zankyou.terra.com.br/
Google imagens
Google imagens
dicas de como decorar casamentos simples
Google imagens
fotos de como decorar casamento simples
Google imagens
como decorar casamentos com simplicidade
Google imagens
Fotos de casamentos que economizam
Google imagens
http://zankyou.terra.com.br/
Casamento-Praia-Ponta-dos-Ganchos-Decor-Clarissa Rezende-11
http://zankyou.terra.com.br/
http://www.casamentos.com.br/
http://blogdecoracao.biz/

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Tendências 2015

Primeiro vamos entender um pouco do momento em que vivemos, estamos em uma fase onde o mais válido é entender e aceitar as construções da forma que elas realmente são (veja a publicação sobre decoração industrial) e também da reciclagem, como utilizar madeiras de demolição entre outros itens até com garrafas de plástico (veja publicação sobre horta em casa), paletes e caixas de madeira.
Uma pitada de humor é sempre bem-vinda. Ele aparece agora em peças que podem mudar de papel no ambiente. Quer algumas ideias? A geladeira antiga pode servir de armário; a penteadeira no lugar do aparador da sala; os degraus da escada viram prateleiras para toalhas; e o caixote de feira, um revisteiro Foto: Camilla Maia/Agência O Globo
http://ela.oglobo.globo.com/
Para escrever este artigo, li revistas e algumas reportagens pela internet e o título que melhor descreve este momento no design de interiores e na decoração é liberdade, liberdade para ousar, se expressar, reaproveitar e dar a sua personalidade, você por você mesmo.

http://suacasamoderna.com/
Mas ainda assim devemos ter uma série de cuidados, cuidar das cores a serem utilizadas (publicação sobre cores parte 4 sobre erros na decoração) e o principal o tamanho dos móveis em relação ao tamanho dos espaços e nunca atrapalhar os espaços de passagem, por isso é sempre válido contratar um profissional, é válido sempre lembrar que também estamos na era do home office e onde os espaços são cada vez menores (veja publicação sobre apartamento do Téo Pereira).

Mas para concluir, vou deixar aqui o melhor catálogo de cores, o pantone 2015 com 9 paletas incríveis que foram relacionadas pelo EkoBlog, vou deixa-las abaixo. E como escrevem no próprio site da pantone, have a questions? Ask an expert!


post22-09_02
Style-Setting – Cores equilibradas para o mobiliário doméstico, com roxo, mogno, cinza, bege, amêndoa e off-white

post22-09_03
Abstractions – A perspectiva de mosaico se propõe a dar asas à imaginação. A proposta é “liberar o artista que há em cada um de nós”. Entre as cores estão uva, damasco, vermelho e azul meio desbotado



post22-09_04
Botanicum – Como o próprio nome diz, valoriza-se a flora e a vegetação, com matizes de verde, uva e café au lait, que se equilibram com o azul, em tons naturais


post22-09_09
Serendipity – “Uma agradável surpresa” é a proposta dos idealizadores para essa paleta da Pantone com tons mais quentes. A ideia é unir projetos improváveis ​​a cores inesperadas. O amarelo vem para dar lugar ao imprevisível e abrir as portas às criações possíveis. As demais cores oferecem um leque de alternativas para a criatividade!
post22-09_10
Spontaneity – Esta paleta promete uma mescla de cores, o que define grande parte de seu estilo. Na ponta está o verde “acalmado” e, no fim das contas, a espontaneidade está no ar. No mais, é só dar asas à imaginação e curtir os resultados.

post22-09_05
Zensations – Esta paleta é um convite ao encantamento, à meditação e ao despertar das sensações, com cores que incluem tons de azul e verde atmosférico, com vistas a deixar a imaginação correr solta em termos de decoração.
post22-09_06
Urban jungle – Apesar de o nome lembrar algo selvagem, a proposta é a da vida civilizada, com variadas matizes que remetem aos tons de peles de animais, que contrastam, por exemplo, com alguns tons mais fortes.
post22-09_07
Tinted medley – Propõe uma combinação harmoniosa de tons que se relacionam com rosa e pêssego, com lugar reservado também para macadâmia.

post22-09_08
Past traces – Traços do passado tomam corpo com essa mistura de tons, cujo propósito é tornar reconfortante a experiência de rememorar. A proposta central é capturar uma sensação do vintage na decoração, mas claro que com um toque de modernidade.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Horta em casa, aproveitando pequenos espaços.

Hoje em dia, na era dos alimentos industrializados, o que está em alta é falar sobre alimentos saudáveis e mais ainda em alta buscar saber se são cultivados de forma menos agressiva a saúde, ou seja, sem agrotóxicos.
E levados por essa onda nada melhor do que ter a sua própria horta em casa.



www.cincopontozero.com.br
Ainda hoje ao pesquisar sobre hortas, é mais comum encontrar as que são montadas em espaços grandes, mas a vida moderna pede algo mais prático, quase como trocar uma floreira por manjericão e alecrim. Além de ter um visual bonito, pode ser usado em suas receitas!

Hortas feitas com canos e garrafas plásticas são um excelente exemplo, organizadas como enfeites em uma parede, ou como no meu caso, montei a minha aproveitando um pequeno espaço da varanda, ou como esse primeiro a abaixo, aproveitar uma sapateira foi uma criatividade exemplar!

entrandonoprovador.com


salsacompimenta.blogspot.com
Esta é a minha horta.
Na minha horta, foto acima, utilizei um espaço ao lado da churrasqueira, fixei com dois suportes (mão francesa) com tamanho adequado para aguentar o peso, fui a loja de pedra mais próxima e comprei um granito rústico para fazer o suporte. Em uma loja de ferragens comprei essas 3 bacias que são usadas em obras, geralmente com cimento. Comprei a terra e os itens de minha preferência. gastei cerca de R$ 250,00, mas em soluções de garrafas plástica saem bem mais barato e ainda reciclamos, um bem enorme para a natureza.







Google imagens.
Por último este exemplo, também simples mas que se torna um item decorativo ao seu espaço.



Página no Facebook

Conheçam e curtam a minha página no Facebook: Maitê Meirelles Arquiteta

https://www.facebook.com/maitemeirellesarquiteta


Cuidado com os erros na decoração, parte 4, cores

Entrar neste assunto é quase como abordar uma espécie de "psicologia da arquitetura", um ponto muitas vezes ignorado e que passa desapercebido até por profissionais da Arquitetura, Decoração e Interiores. o que quero abordar aqui é que não basta ficar bonito, combinar ou ver se a cor está adequada a iluminação natural ou artificial que o espaço tem, isso ainda é pouco.

https://bronwynstubbs.wordpress.com/tag/adobe-acrobat/

As cores possuem forte influência pela captação visual de cada um, e não existe mágica (se houvesse um cego depressivo entraria em uma sala verde e ficaria curado, e não é assim), falar de cores, estamos falando de reações subjetivas e sub conscientes onde se capta detalhes que ao nosso consciente passa desapercebido, a visão é de todos os nossos sentidos o que fornece a mensagem mais rápida ao cérebro. Mas utilizar conhecimentos de feng shui e cromoterapia nos ajudam a ter um ambiente mais harmônico. Na internet podemos buscar diversas referências que nos mostram o significado das cores, e é bom consultar, mas o que quero lhes mostrar é que só isso não basta. Devemos saber interpretar os que habitarão aquele local, pontos como rotina, personalidade, hábitos, são pontos de extrema importância.

http://www.cbnfoz.com.br/



Um ponto (primitivo que carregamos conosco) é que o natural é assimilarmos o chão como aquele local que te dá segurança, onde você pode "fincar suas raízes e não cair" ou seja, terra, cor escura. Areia (de cor clara) não te dá firmeza, não é possível ter uma construção sólida em areia. E acima da nossa cabeça? Agradável é o céu de cor clara, tempo aberto, amplitude, e o tempo fechado? Nuvens escuras quase que fazendo o dia ser noite? Você se sente limitado pois precisa sair de casa com atenção, se expõe ao risco.

Isso se aplica nas cores dos ambientes? Sim, completamente.

Principalmente se estivermos sensíveis e inseguros por algum fator pessoal. Não existe erro quando decidimos colocar o chão em tom escuro e o teto em cor clara, trocar isso é possível mas exige muito cuidado e muita atenção. Principalmente em ambientes comerciais e com mais enfase em locais como escritórios de advocacia e psicologia onde as pessoas tendem a estar mais sensíveis (já pensou se um avião tivesse chão e poltrona branca e teto escuro, como você se sentiria?). No mais, cada caso é um caso.

Vou deixar abaixo alguns exemplos para cada um interpretar da sua forma, se tiver algum questionamento ou algo a dizer, terei gratidão em lhe ouvir (maite@maitemeirelles.com.br)


Google imagens
Google imagens
Google imagens
Google imagens
Google imagens

Google imagens
Google imagens

Google imagens











segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Decoração Industrial

A Arquitetura/Decoração Industrial (não confundir com a projeto de indústrias) nada mais é do que a aceitação das coisas como elas realmente são, de forma bruta e rústica mas sem tentar esconder vigas, colunas, estruturas metálicas e etc. Pelo meu ponto de vista poético, esta forma de "decorar" sua residencia ou comércio traz grande estilo e faz jus a forte personalidade.
Hoje em dia já existem matérias sobre este assunto nas revistas de arquitetura e decoração, ainda de forma meio tímida, mas aos poucos ganhando espaços dentre aqueles que não tem medo de ousar. Podemos aceitar o cimento!
Mas deixando a poesia de lado, vamos ao lado prático, é muito mais comum vermos este tipo de utilização dos espaços fora do Brasil e esta aceitação moderna é uma forma inteligente, prática e saudável de ocuparmos prédios antigos podendo acrescentar iluminação e tomadas as necessidades de hoje, além de dar melhor aproveitamento em locais com pé direito enorme, acrescentando um mezanino com estrutura metálica e também ( e porque não?) transformar galpões em moradias.

Um ponto forte que podemos observar é não rebaixamos teto para colocar um forro decorado ou esconder as vigas deixando os espaços um pouco maiores, já que hoje em dia eles estão cada vez menores, outro ponto forte é a facilidade e praticidade da instalação elétrica que dispensa a lambança de quebrar paredes.

http://revistacasaejardim.globo.com/
Esta foto é um excelente exemplo deste estilo que menciono, ousado e rústico! Deixar as tornar a viga e a instalação elétrica parte da decoração, e o chão preto tem uma excelente combinação neste ambiente, além de ser mais econômico e  também uma obra mais rápida.
http://revistacasaejardim.globo.com/
Este comodo, parte da mesma residência acima, foi mais ousado, manteve o chão, as paredes e o teto de forma rústica.



http://www.portalodia.com/

Aqui temos outro exemplo, estrutura metálica e também a parte elétrica como parte da decoração, pintar a parede de tijolos de branco trouxe muita leveza e iluminação ao ambiente que mistura o bruto com o preto. No título desta foto traz escrito "transformar antiquado em despojado", e eu concordo, acredito que vocês também.



Para quem tiver interesse em se aprofundar no assunto, uma boa pesquisada no google ajuda muito, ou então me mande um e-mail e irei adorar em lhe responder (maite@maitemeirelles.com.br).