quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cuidado com os erros na decoração, parte 3, forro

As tendências atuais nos permitem muitas ousadias, vivemos em um momento onde as pessoas não tem medo de ousar, e não devem ter. Mas não podemos deixar de lado alguns cuidados, faço esta observação neste tópico por forro ser um assunto mais delicado, hoje em dia os apartamentos costumam ser entregues com um pé direito muito baixo e isso acaba limitando as possibilidades. Uma moradia não precisa necessariamente ter um forro, mas é sempre válido lembrar que além do forro dar mais vida e personalidade ao ambiente também facilita muito as passagens de fios elétricos e a manutenção dos mesmos.

Neste assunto a única ideia que não é boa é ter um forro mais escuro do que o chão, a sensação de achatamento e limitação que isto causa pode tornar muito desconfortável habitar um espaço.

Ousadia e possibilidades também temos neste assunto, porém temos que lembrar que algumas possibilidades são clássicas e outras são modas. As possibilidades que são clássicas sempre serão de manutenção mais fácil e de cores neutras, principalmente branco. São opções que podem combinar com qualquer decoração das outras partes do mesmo espaço e não enjoam. As opções que considero moda, são todas aquelas que fogem das cores neutras, possuem muita personalidade e dão muita vida ao ambiente, mas são mais indicadas para ambientes comerciais e nas casas onde possui um pé direito confortável e rico em iluminação natural. E é necessário ter muita sensibilidade para criar os outros itens do mesmo espaço mantendo sempre a harmonia.

Lembre-se, o teto e o forro são o "céu" da nossa casa, assim como o chão é a nossa "terra". Portanto ao usar um forro escuro é aconselhável lembrar que vale mais quando temos um uso especifico para aquele ambiente, como uma sala de cinema em casa, uma sala para receber visitar pode não ser tão bom. 

 Forro clássico, fonte http://www.mulherbeleza.com.br/

Forro ousado, fonte http://www.enquanto-isso.com/


Existem vários tipos de forro, todos tem os seus prós e contras, não vou explicar um por um para não ficar um texto gigante - lembrando que qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pelo e-mail (maiterochameirelles@gmail.com).
São eles: gesso/drywall, madeira, modular, isopor, metálico, bambu, mineral, lã de vidro e lá de rocha. 
De todos, eu sempre vou aconselhar a usar gesso/drywall, é fácil de encontrar profissionais especializados, é fácil ter manutenção, a versatilidade do material é enorme e com eles podendo fazer dos mais simples ao mais ousado, pode ser branco ou pintado, rebaixado, personalizado, tabica...
Com uma busca simples na internet podemos encontrar vários modelos para nos inspirar, vou finalizar este post com algumas fotos abaixo em gesso, e desejo a todos uma boa inspiração!!

http://arquiteturamix.blogspot.com.br/

http://imoveis.culturamix.com/

http://arquiteturamix.blogspot.com.br/
http://imoveis.culturamix.com/

306082 Sancas de gesso saiba como usar na decoração 5 Sancas de gesso: saiba como usar na decoração
http://www.mundodastribos.com/








Nenhum comentário:

Postar um comentário